Epilepsia em mulheres: tire suas dúvidas!

Saiba como a epilepsia pode afetar o dia a dia de quem lida com ciclos menstruais, gravidez e outras questões ligadas ao aparelho reprodutivo feminino

A incidência de epilepsia em mulheres é exatamente a mesma que nos homens, mas no primeiro caso o tratamento da doença precisa se adequar a aspectos próprios do sexo feminino, como ciclo menstrual, uso de anticoncepcional, gravidez. 

No vídeo a seguir, os Neurologistas Lécio Pinto e Juliana Passos esclarecem as dúvidas mais frequentes sobre como a epilepsia pode afetar o dia a dia da mulher. 

Assista!

Dr. Lecio Figueira Pinto
RQE nº 48041 - CRM 110924
• Neurologista
• Neurofisiologista


“A epilepsia manifesta-se de diferentes formas e possui abordagens diversas. Nossa principal motivação é ajudar pessoas a cuidar da doença, tratar das crises, ter mais qualidade de vida. É uma doença como outra qualquer e precisa ser encarada sem preconceito.”
Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (2003), Residência Médica em Neurologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2006), Especialização em Neurofisiologia Clínica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2007), Estágio de Complementação Especializada em Epilepsia pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2008).
É doutor pelo programa de pós-graduação de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2013). Neurologista no Hospital Samaritano – SP (2007 até presente), Médico Assistente da Divisão de Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas - FMUSP (2009 até o presente), integrando os grupos de Emergências Neurológicas e Epilepsia (2014 até o presente). Coordenador do Ambulatório de Epilepsia do Hospital das Clínicas - FMUSP (2015 até o presente).

Atendimento:
Rua Cayowaá, 1071 - Conjunto 91-93
São Paulo / SP

(11) 3672-2021
(11) 94200-1001
dr.leciofigueira@gmail.com