Crise de ausência ou “sair do ar”: entenda as diferenças!

Você sabe a diferença entre uma crise de ausência e uma crise disperceptiva, quando a pessoa fica “fora do ar”? Aprenda neste vídeo!

Apesar de guardarem muitas semelhanças, os episódios de “sair do ar” não necessariamente são uma crise de ausência. Como essa confusão é bastante comum, a Neurologista Isabella D’Andrea gravou um vídeo que explica como fazer a diferenciação, além de comentar quais são os tratamentos específicos para cada um desses episódios.

Assista Agora:

Dra. Isabella D'Andrea Meira
RQE nº 38615 / 38616 - CRM 62695
• Neurologista
• Neurofisiologista

“A informação é uma ferramenta essencial na luta contra a doença e o estigma que afeta a vida de milhares de pessoas com epilepsia. Contribuir com informação de qualidade para quem tem interesse no tema foi um dos principais objetivos deste site. Poder ajudar as pessoas a terem conhecimento dos principais tratamentos de uma forma simples e clara possibilita a busca por um melhor tratamento individualizado e para uma boa qualidade de vida.”
Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com Residência Médica em Neurologia pela UFRJ. É Mestre em Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo. Possui Doutorado em Epilepsia pela UFRJ. Obteve Título de Especialista em Neurologia e em Neurofisiologia Clínica. Coordena o Centro de Epilepsia do Instituto do Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer, é professora da Universidade Federal Fluminense, Presidente da Regional do Rio de Janeiro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN-RJ).

Atendimento:
CEMR Diagnóstico em Neurologia
Rua Gavião Peixoto, 148/905
Niterói / RJ

(21) 96608-2540