Dieta cetogênica e epilepsia: uma alternativa para a Síndrome de West

No vídeo a seguir, a Neurologista Daniela Bezerra conversa com Marcela Gregório, Nutricionista e especialista em dieta cetogênica, sobre essa opção de tratamento

Qual a relação entre dieta cetogênica e epilepsia?

Rica em gorduras e restrita em carboidratos, esse tipo de dieta é frequentemente indicado no tratamento de crises epilépticas e também pode ser recomendada para crianças com Síndrome de West, um tipo de epilepsia que costuma se manifestar nos primeiros dois anos de vida da criança. 

Para entender melhor o assunto, confira a live da doutora Daniela Bezerra com a participação de Marcela Gregório, Nutricionista e Especialista em dieta cetogênica. 

Clique aqui ou assista abaixo!

Dra. Daniela Bezerra
RQE nº 75867 - CRM 109823
• Neurologista infantil

“O olhar mais aprofundado e diferenciado para essa patologia é muito importante para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e cuidadores. Não adianta só trabalhar a crise, é preciso trabalhar um contexto. São abordagens diversas, de diagnóstico, escuta, tratamento. A informação faz parte do empoderamento e de suas famílias.” Graduada em Medicina pela Universidade Severino Sombra (2002). Possui formação em Pediatria e Neurologia Infantil pela Faculdade de Medicina do ABC, onde atualmente é Médica afiliada do Departamento de Neurociências e Coordenadora do Ambulatório de Epilepsia Infantil, especializado em epilepsia de difícil controle com abordagem em dieta Cetogênica, avaliação cirúrgica e neuromodulação.

Atendimento:
GINOPED
Rua Catequese, 255 - Sala 21
São Paulo / SP

(11) 95530-0303
(11) 93771-0303
(11) 4436-1724
clinicaginop@gmail.com